Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Ah, bendita beringela !!!


Fatiar Berinjela em lâminas finas para uso em camadas como em uma Lasanha, pode ser muito mais fácil se você usar uma faca de serra.



Além do mais, assim, evita dois problemas:


- Cortar os dedos com a faca normal escapando na casca lisa da Berinjela e;


- Não perde o fio da faca.


Pois é, Berinjela tem tendência a fazer as facas perderem o fio.... mas se você usar a faca de serra (aquela de cortar pão) isso não acontece.

Outra dica:  para usar Berinjela em qq prato,  depois de cortar, deixe-a de molho em água com sal, assim aquele amargo da Berinjela sai fora antes do preparo do prato e ela não fica escura.

Essas da foto viraram lasanha de Berinjela ontem para o almoço, já que o dia tava frio né? Assim tivemos uma refeição reconfortante e quente que ficou pronta la pras 2 horas da tarde.

Domingo é dia de preguiça em casa e tudo acontece fora de hora.

Só sei que almoçamos e bundamos no sofá um tempo assistindo "Meu Malvado Favorito". ADORO!

E vc? passou bem o final de semana?
Postagem pertencente ao Blog Resolvido A Dois. Para usar esse conteúdo (inclusive as fotos), coloque o link (http://resolvidoadois.blogspot.com) e cite a fonte. Sra. N



Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário