Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Dicas para, nós, os consumidores.

Bancos, financeiras e, algumas lojas são totalmente desrespeitosas com  nós, os consumidores.

Quando recorremos ao PROCON quase sempre não resolve-se absolutamente nada. Perdemos um tempo danado, não resolvemos o problema e o máximo que acontece são multas do PROCON à empresa que lesa nossos direitos e, nós, continuamos a ver navios.

Infelizmente a justiça brasileira é muito generosa na grande maioria dos casos de descumprimento do Código de Defesa do Consumidor. As indenizações são muito baixas e o prejuízo é quase que nulo para grandes empresas, financeiras e bancos.

Mas não é por isso que devemos relevar faltas, ou deixar prá lá situações que são comprovadamente irregulares.

Hoje, dia mundial do consumidor, não poderia deixar de dar umas dicas parar se prevenir de empresas, bancos e financeiras que não horam com os compromissos assumidos.

1. Guarde os contratos, você pode precisar um dia;
2. Caso precise recorrer a empresa para fazer alguma reclamação prefira envie por e-mail, afinal: vale o que está escrito !;
3. Faça sempre contato com a ouvidoria da instituição;
4. Registre tudo: com quem falou , dia e horário e anote sempre o número de protocolo;
5. Bote a boca no trombone: Reclame em redes sociais e em sites de reclamações. Divulgue sua queixa para o maior numero de pessoas possível e,
6. Previna-se consultando sites como o Reclame Aqui.


Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário