Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Renove as energias da sua casa para 2013

Casa em ordem traz harmonia para sua vida. Organizar a casa pode ser o primeiro passo para atrair boas vibrações.Um lar mais limpo traz paz e sossego. Por falta e tempo, a bagunça vai se acumulando e nossas vidas parece que vira de cabeça para baixo.

Aqui vão algumas dicas que podem dar uma ajudinha na hora da organização.

1. Se desfaça
Com o dia-a-dia acabamos acumulando tralhas (coisas sem utilidades) que além da inutilidade juntam poeira e até doenças. Umas devem ir para o lixo, outras para doação.

2. Limpeza geral
Depois de separar o que vai ficar e se desfazer do que não precisa mais, agora é hora da limpeza. Divida sua casa em zonas e faça a limpeza nos mínimos detalhes. Se não for possível fazer em um dia só, organize as tarefas de limpeza ao longo da semana.

3. Arrumação.
Cheque se os eletrodomésticos, a parte elétrica e hidráulica, tudo deve estar funcionando perfeitamente. Mantenha tudo em ordem e cada coisa tem que ter um lugar para guardar e tudo deve estar nos lugares certos.

4. Decore.
A casa precisa ter vida, ter a cara dos donos. Para isso não precisa gastar dinheiro. Pode-se trocar os móveis de lugar, mudar os quadros de ambiente, renovar objetos (pintando, repaginando). Trocar uma cortina, ou o tapete, pintar uma parede, por exemplo, já pode fazer a diferença.

Renovar os ares traz bem estar, saúde e harmonia, além de trazer boas vibrações. Organize uma super faxina e mobilize a família para ajudar. A casa vai ficar limpinha e a família vai aproveitar esse momento de união, que pode se tornar uma tarefa bem divertida.


Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário