Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Invista seu tempo em eliminar a bagunça.


A melhor maneira de agilizar o processo de limpeza é organizar a casa. Uma casa livre da desordem é muito mais fácil de limpar.
A tarefa de organização justificará a desculpa para se livrar de tudo que você não quer e não usa mais.
O início do processo de arrumação é o mais difícil, pois a bagunça não vai desaparecer de uma hora para outra.
Você pode adiar justificando que falta tempo para organizar as coisas de casa, mas a proposta é reservar 15 min. diários para as atividades de organização  sem interromper sua vida, simples, não?
Ajuste o alarme do relógio em 15 minutos e comece sua tarefa programada para aquele determinado dia. Quando o alarme tocar será hora de parar e deixar o restante para o dia seguinte, mas se você tiver disposta a fazer mais, prossiga! O ideal é que você pare quando tocar o alarme, faça uma outra tarefa diferente e depois ajuste o relógio novamente e recomece.
Procure tornar o tempo que está executando essas tarefas sejam mais prazerosas possíveis. Coloque músicas que goste e, cante, se divirta. O importante é que esse momento não seja um fardo. 

Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário