Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

domingo, 6 de maio de 2012

Churrasco na panela de pressão


Você vai precisar de:
·                         Carvão vegetal (+/- 6 pedaços)
·                         Ervas frescas de sua preferência (tomilho, louro, sálvia, alecrim)
·                         4 gomos de linguiça
·                         3 sobrecoxas de frango
·                         Sal grosso ou o tempero seco que preferir
·                         4 espetinhos que desejar (coração de frango, batata, calabresa, cebola em cubos grandes)



Modo de preparo

Pegue o carvão vegetal (+/- 6 pedaços) e ervas frescas de sua preferência e embrulhe-os com papel-alumínio, bem fechado. Coloque este embrulho no fundo de uma panela de pressão (4,5 litros).
Arranje sobre o papel-alumínio 4 gomos de linguiça (ao redor da panela, encostando na lateral) e 3 sobrecoxas de frango (no centro).
Deixe o fogo baixo, feche a panela de pressão e conte 20 minutos de cozimento após pegar pressão. Depois, retire imediatamente a pressão da panela, abra-a e retire as linguiças. Deixe as sobrecoxas, encoste-as na lateral da panela e coloque os espetinhos que desejar. Sugiro espetinho de coração de frango, batata, calabresa e de cebolas em cubos grandes.
Volte a panela ao fogo baixo, feche-a e conte 15 minutos após pegar pressão. Retire imediatamente a pressão da panela, abra-a e retire os espetinhos e as sobrecoxas.
Coloque sobre o papel-alumínio 500 g de picanha (ou maminha ou contrafilé) temperada com sal grosso, volte a panela ao fogo baixo, feche-a e conte 20 minutos após pegar pressão.
Retire imediatamente a pressão da panela, abra-a e retire a carne.
Dica: após fazer esse churrasco, resfrie a panela para repetir o churrasco.
Não use a panela de pressão por mais de 2 horas seguidas – dê um descanso para ela. Nunca use a panela de pressão em fogo alto.

Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário