Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Planeje estratégias para resolver as finanças.

Estive pesquisando na net, maneiras de economizar, ou melhor poupar dinheiro, porque por aqui tá sobrando mês, mas dinheiro que é bom, tá escaço. Na verdade tudo aumenta: conta de luz, gás, telefone, os produtos no supermercado, etc., mas o salário que é bom, nada de aumento!

Então temos que ficar esticando o dinheiro e, só tem um jeito para isso: economizar tudo!

Nesse post vamos nos deter à dicas que podem dar uma folga no orçamento doméstico.

Estou certa que para inicio de conversa é importante mudar o estilo de vida e o modo como gastamos o dinheiro.

Recomeçar é preciso, então nada como planejar estratégias para poupar.

Na altura do campeonato, difícil é encontrar alguém que não tenha dividas, por isso vamos começar por elas.

1. Calcule todas as dívidas, escreva num papel tudo que tem que pagar e seus valores. Empenha-se em liquidá-las, procure as empresas que tem débito para renegociá-las.

2. Pague todas as contas em dia . Só em não pagar juros, por menor que sejam, ajuda a poupar.

3. Ao receber o salário, seu primeiro gasto será com as despesas fixas como: água, luz, gás, telefone, aluguel, condomínio, escola das crianças, etc

4. Depois de pagar todas as despesas fixas, estipule um valor para gastar no supermercados. Esse é um dinheiro que tem que ser esticado. Mas como fazer isso? Não compre tudo de uma vez só, ou seja aboli  as compras mensais, porque  acabamos comprando alguns produtos mais caros. Aproveite as promoções de todos os supermercados (voltaremos a esse assunto num próximo post)

5. Depois que as contas estiverem pagas e o dinheiro da compras garantido, separe uma pequena quantia para qualquer emergência. Deixe esse dinheiro reservado.

6. Não utilize cheque nem cartão de crédito, só dinheiro ou cartão de débito. Esse hábito diminuí os gastos.

7. Lembre-se que economizando na conta de luz, no combustível, no gás, na água, etc automaticamente o seu dinheiro vai render mais.

6. Até acertar as dividas, os mimos devem ser deixados de lado, pois o objetivo agora é acertar a vida financeira, afinal tranquilidade não tem preço.

Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário