Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Isenção de taxa de incêndio no RJ


Minha taxa anual de incendio já´chegou, então me lembrei desse post. Verifique se você se encaixa em algum critério para isenção. Muito de nós desconhecemos nossos direitos. Estamos de olho!

Então repasso informação importante de utilidade pública.

" Li a matéria no EXTRA do dia 09 de março (2011)), no setor de economia e repasso, em resumo, o que é oferecido para ter isenção da Taxa de Incêndio no RJ, baseada nas seguintes condições:
a) Aposentados, Pensionistas e portadorers de deficiência física que morem em imóveis de até 120m2 e tenham renda de até 05 salários mínimos (R$2.725,00). 

Fazer solicitação da isenção, acessando o site www.funesbom.rj.gov.br para abrir o requerimento. Em seguida deve-se imprimir o pedido e levá-lo a um quartel do Corpo de Bombeiros, levando orginal e cópia de Identidade, CPF, o carnê do IPTU, além da escritura do imóvel (para os proprietários) ou contrato de locação(para locatários). 

Os portadores de deficiência física devem, ainda, levar um laudo médico que comprove a condição.
b) Horário de atendimento nos quartéis: das 09 às 11h e das 13 às 16h, exceto as setas-feiras.
Publicado pela Jaciara Ferreira, na comunidade do orkut Pequenas Dicas Úteis e Baratas no dia 12/03/11


Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário