Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Casa minimalista favorece a organização.


O conceito minimalista tem como fundamento ter em casa somente o necessário, só o que interessa. Preza uma decoração simples, cujos objetos decorativos e enfeites, por exemplo, são raros. As vantagens de ter uma casa assim é a praticidade na hora da limpeza, o favorecimento à organização e redução do estresse na administração da casa.

Veja aqui algumas características de uma casa minimalista:

Mobiliário mínimo
    Uma divisão minimalista tem apenas algumas peças de mobiliário essencial. Uma sala de estar, por exemplo, pode ter apenas um sofá, e alguns cadeirões/cadeiras, uma mesa de apoio, um móvel de arrumação/estante uma televisão, e alguns candeeiros para iluminação (é uma ótima forma de criar ambientes). Pode até ter menos coisas (sofá, cadeiras e mesa de apoio, por exemplo). Um quarto pode ter simplesmente uma cama (ou mesmo um estrado), um armário, uma mesa de cabeceira e talvez algumas prateleiras.


Superfícies livres
 Numa casa minimalista, os tampos e superfícies são despidas, com exceção de uma ou duas peças decorativas (ver item seguinte). Não montes de coisas espalhadas por todo o lado, e definitivamente não pilhas de livros, correspondência ou objetos sem lugar espalhados em cada canto.


Acrescente peças decorativas
    Uma casa sem nada para além de mobília acaba por ser muito aborrecida. Em vez de ter uma mesa de apoio completamente livre de qualquer objeto, pode colocar por cima um vaso com algumas flores e um bonito livro de jardinagem, por exemplo. Uma secretária pode ter apenas uma moldura com uma fotografia de família e um tinteiro antigo ou alguma peça bonita e com significado que seja adequada ao local. Outra parede vazia pode ter um quadro ou fotografias emolduradas. Eu gosto de ter alguns objetos e imagens com significado espalhadas pela casa, sobretudo peças antigas e com valor.


Qualidade sobre a quantidade
Em vez de ter uns montes de coisas em casa, um minimalista escolhe poucas coisas, mas que sejam realmente boas, coisas que gosta e usa frequentemente. Uma boa mesa é preferível a 5 peças mobiliário.
 O estilo tradicional das casas japonesas é outro grande exemplo de decoração minimalista, e muito zen também.
fonte: www.organizesuavida.com.br


Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário