Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Brinquedo é coisa séria!

O brinquedo contribui para o desenvolvimento das habilidades físicas, motoras, sociais e emocionais da criança.

É por meio do brinquedo que elas investigam o mundo, descobrem os objetos, os fatos e as pessoas.

Não é só brinquedos caros que são bons, mas aqueles que proporcionam a participação prazerosa da criança e dá-lhe oportunidades de ser criativa. Ele deve ser adequado ao nível de desenvolvimento e/ou idade da criança.

Eles podem ser industrializados ou feitos artesanalmente, com texturas, cores e formas diferentes. Cada qual despertará um significado sensorial, cheinho de descobertas.

É importante se ater a alguns detalhes ao escolher um brinquedo: a questão da segurança, peças pequenas que soltam podem oferecer perigo, devem ter o selo inmetro, é ele que garante a qualidade do produto. é preferível ter poucos, mas de boa qualidade do que muitos com qualidade duvidosa.

Uma dica bem legal é esconder alguns brinquedos e deixar outros a mostra e, de tempo em tempo, guarda os que estavam sendo usados e ofereça os que estavam guardados, assim a criança sempre terá novidades e ficará feliz em usá-los.

Dra. Sandra Kraft do Nascimento lembra: quando apresentar um brinquedo a seu filho, demonstre interesse. Uma caixa vazia, dependendo de como lhe for apresentada, poderá virar uma casa, um barco, um carro, uma torre, uma cama de bonecas, um fogão... ou, simplesmente, uma caixa vazia.



Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário