Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Reeducação Alimentar


A reeducação alimentar é fundamental para quem está querendo perder alguns quilinhos, mas é, também importantíssimo para a família toda. É uma questão de saúde e, saúde é tudo!
Ela não proíbe de comer  nenhum tipo de alimento, mas cria hábitos saudáveis e ajuda a consumir alimentos de forma mais eficiente.

Aqui vão algumas sugestões para toda a família.

O ideal é que todas as pessoas comam de 3 em 3 horas - nem sempre é fácil lembrar, mas com a reeducação alimentar esse hábito é fundamental . Estamos acostumados à comer só quando estamos morrendo de fome, então a dica é programar o despertador ou o celular para dar o alarme na hora certa.

 As refeições devem ser bem colorida com carboidratos, proteína e acompanhamento que pode ser salada, legumes e/ou verduras (cozidos ou crú) e . veja:


Para que as refeições sejam adequadas, é preciso planejar o cardápio da semana para que não falte os ingredientes necessários para fazê-las.

Na semana anterior faça o cardápio.
Elabore uma lista de compras, constando o material necessário para fazer as refeições da semana inteira.
Essas atitudes facilitam muito nossas vidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário