Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A palmada educa?


Antigamente palmada estava associada ao ato de educar.

Só pelo olhar os filhos já obedeciam os pais, não era preciso nem chamar atenção para a criança sentir que estava fazendo algo errado.

Os costumes eram outros, as atitudes, a sociedade, enfim, antigamente tudo era diferente, inclusive a educação em casa.

Algumas pessoas, alegam que bater educa, que uma palmadinha não faz mal e que  palmada não mata ninguém.

Concordo que palmada não mata ninguém, mas não concordo que eduque e que nem faça mal. Bater em criança é covardia!
A tendencia natural das coisas é evoluir, mas tem certas práticas que nos fazem acreditar que estamos na era medieval.

Nós queremos tanto ser respeitados, amados, ser perdoados quando cometemos algum erro, então por temos que punir as crianças com violência?

Bater é muito mas fácil do que educar. A mãe que bate no seu filho consegue, por alguns minutos, que ele fique quieto, um paliativo que protela o mal comportamento.

Conforme a idade da criança variará a postura e a intervenção da mãe, mas de forma geral, quando a criança tiver um comportamento inadequado ou fizer algo errado, tem umas dicas básicas:

- Fale com a criança olhando nos seus olhos, para isso o adulto deve sentar ou ajoelhar de forma que fiquem na mesma altura.
- Criança tem entendimento sim, então explique para ela qual foi o comportamento inadequado dela.
- Se precisar coloque ela em um lugar para "pensar" . O tempo para pensar é de 1 minuto para cada ano de vida da criança.
- Ao acabar o tempo, fique na altura da criança, olhe nos olhos dela, explique porque ficou de castigo, peça ela para te pedir desculpas, depois abrace e beije a criança.

Educar dá trabalho, mas é melhor educar agora do que ter dissabores no futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário