Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

sábado, 28 de janeiro de 2012

9 Dicas nas compras de supermercados

1. Planeje com antecedência - Faça o cardápio, confira a dispensa, veja o que falta, ou está quase acabando e faça sua lista de compras.
Leve sua lista de compras, uma calculadora e sacolinhas ecológica (agora a maioria dos supermercados vão abolir as de plástico).

2. Não leve as crianças - Fazer compras sem elas é mais rápido. Você conseguirá seguir sua lista de compras, sem ter que negociar itens extras.

3. Leve encartes de outros supermercados - Alguns supermercados cobrem ofertas da concorrência e eles devolvem a diferença. Antes de sair de casa, marque nos enquartes, todos os produtos que precisa comprar, assim fica mais fácil a visualização na hora de mostrar ao caixa para registrar a oferta.

4. Coma antes de sair - Com fome a tendencia é comprar por impulso. Isso acarreta em comprar itens excessivos que implica em gastar mais sem necessidade.

5. Verifique validade e condição do produto - verifique data de validade e se as embalagens estão devidamente fechadas, se as latas não estão amassadas, etc.

6. Procure produtos com os melhores preços - grandes gandulas em destaques de promoções quase sempre tem produtos que estão mais caros que os que estão localizados nos seus próprios setores. Percorra com o olhar as prateleiras em cima e em baixo. Normalmente os produtos que estão na altura de nosso olhar são os mais caros.

7. Compras em quantidade - Produtos não perecíveis podem ser estocados, então, aproveite as promoções para comprar  quantidades a mais.

8. Compre uma vez por mês carnes, francos e peixes - congele e ponha etiqueta com data e conteúdo.

9. Confira o cupom fiscal - Já peguei muitas vezes itens que vi na prateleira por um preço e na hora de registrar o preço era maior. É só reclamar que eles devolvem o dinheiro.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
 Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões.
 Ajude-nos a melhorá-lo!

Um comentário:

  1. Parabéns. Ótimas dicas. É o que procuro, estou meio perdida quanto ao planejamento das refeições.Gostaria de saber os alimentos ideais e as quantidades(aproximadamente), para 4 pessoas: 2 adultos e 2 adolescentes. Não consigo fazer os cardápios, tenho um gasto financeiro considerável, em média R$800,00 com alimentação e não ficamos satisfeitos, parece que está sempre faltando alguma coisa.Agradecida. Psedo: Maria Clarinha.

    ResponderExcluir